Como usar

Tamancos "CLOG"


Novamente teremos uma viagem no tempo por meio da moda, forte tendência nas passarelas já deu o “ar de sua graça” no inverno, ainda de que maneira discreta, mas que promete vir com tudo neste verão, são os tamancos clogs. Estes que já fizeram muito sucesso nos anos 80 e agora chegam às vitrines repaginados, com novos designers que irão variar entre os saltos altos e os altíssimos.
Os tamancos clogs, também são conhecidos por tamanco babuche ou holandês, por se parecerem muito com os calçados holandeses, sua principal característica é o solado pesado de madeira, com tachas em sua lateral que prendem o material que cobre o peito do pé, são encontrados de vários materiais como couro, camurça e tecido, confesso que é uma moda um tanto quanto questionadora, pois agrada a algumas e desagrada a muitas, ficando por conta das mais ousadas que não tem medo de inovar e arriscar, caso combine ao seu estilo, confira algumas dicas para não errar na produção e veja como usá-los:
- Os tamancos clogs têm um estilo diferente, um certo ar campestre e étnico, para quem quer manter esse estilo, a dica é combiná-los a roupas em estilo liberty, ou seja, estampas florais, invistam também em tie dyes e muitos bordados, regatando as camponeses.
- Caso queira um ar mai simples e básico, use-o com jeans skinny e camiseta, o tamanco por ser pesado dominará a produção.
- Baixinhas, muito cuidado ao usar os clogs, principalmente com calças, como ele cobre o peito do pé tende a achatar o visual. Clogs com calças ficam perfeitos em mulheres altas, principalmente com pantalonas, muito usadas nos anos 90 e que volta com forte tendência para o verão.
- Para alongar a silhueta invistam nos clogs com minissaias, shortinhos jeans em cores bem fortes, fica super fashion e quebra o ar étnico.
- Já para os dias mais frios para quebrar o pesado dos tamancos a dica é usá-los com saias e jaquetas curtas, o visual será bem feminino.
- Clogs jamais devem ser usados com meias, principalmente as soquetes, como não há muito firmeza para os pés, fica super arriscado escorregar.
Vale lembrar que apesar de ser forte tendência, os tamancos são pesados, porém como dissemos inicialmente estão renovados e com charme. E você está preparada para aderir a essa nova moda? Caso a resposta seja afirmativa, solte sua criatividade e monte seu visual de acordo com seu estilo!


Moda MARINHEIRO

Neste verão o que está em alta por aqui é o Navy Style ou Nautical Style, ou seja, roupas com listras inspiradas em marinheiro. Tá, até então não é nenhuma novidade, já que este estilo é super clássico e nunca saiu de moda. Surgiu nos anos 20, por ninguém menos que Coco Chanel e até hoje conquista um espaço no nosso guarda-roupa. Mas a diferença desta vez é que vem um pouco mais sofisticado.
As peças de roupa são misturadas com corte e elegantes, como blazers, calças de alfaiataria e camisas. Elas também podem ser misturadas com peças de roupa leve. Os acessórios são inspirados em cordas, correntes, boias, âncoras e nós.

Confira as dez dicas e não tenha medo de ousar na hora de se vestir:

1- Listras em azul com branco sempre vão bem com acessórios em vermelho e dourado. Também combinam com creme, bege, azul-escuro e preto. Mas não tenha medo de ousar com outras cores;

2- Quem tem busto pequeno, use e abuse. As listras dão a aparência de peitos maiores;

3- Se você tem um busto grande, não se desespere. O segredo é usar blusas ou camisetas listradas com um grande decote em V ou reto, dando uma certa distância entre o seu pescoço e o seu peito;

4- Quanto aos acessórios, nada de brilho ou de strass. Use joias simples douradas ou pérolas, que também vão bem;

5- Se você não quer usar listras, pode optar pelos acessórios, como bolsas, carteiras e mochilas listradas;

6- Sapatos também são inspirados no tema marinheiro com listras ou delicados pingentes de âncoras. Guarde os Deck shoes no armário, agora neste verão a aposta são nas sapatilhas;

7- Nada mais sexy do que um sapato e uma bolsa vermelha;

8- Abuse dos cintos de fivelas com temas náuticos em tom azul-marinho ou vermelho;

9- Use um casaco azul-marinho com grandes botões em dourado e uma calça jeans branca. É um look bem verão;

10- Shorts vermelhos vão bem com uma camiseta. Você também pode usar uma camisa soltinha com o shorts e para completar um cinto no meio.